Honestidade, Competência e Determinação
.E-mail
psdouteiroseco@sapo.pt
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.Arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

.Links
.Pesquisar neste blog
 
Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009
A campanha já arrancou. Levar as propostas aos eleitores

A campanha do PSD – Outeiro Seco arrancou ontem. Um grupo de apoiantes, liderado pelo cabeça de lista, Carlos Xavier, vieram para a rua contactar com os seus eleitores. O fundamental é a informação, esclarecendo dúvidas colocadas e apresentando as propostas elencadas no programa eleitoral. É objectivo fazer uma campanha pela positiva com elevação e com a convicção que dia 11 de Outubro os eleitores lhe vão dar todo o apoio. Competência, Honestidade e Determinação.

 

Apresenta-se o programa eleitoral, aprovado pelo Presidente da Câmara, Dr. João Batista que será continuará à frente da Autarquia por mais 4 anos. Este facto é de relevante importância para a nossa Freguesia, pois o candidato Carlos Xavier já sabe como funciona esta relação Câmara/Junta e lhe permitirá tirar todas as vantagens deste relacionamento institucional.

 

 

PROGRAMA PSD – Outeiro Seco

 

Honestidade, Competência, Determinação

 
 
Objectivos:
  1. Pugnar por uma Comunidade unida, através da informação, da educação, da cultura, do convívio e do melhoramento da qualidade de vida; aproximar as urbanizações limítrofes através do convívio e da utilização dos serviços públicos da Freguesia.
  2. Continuar a realização de obras, no mesmo ritmo da gestão anterior, de acordo com as necessidades das pessoas;
  3. Apoiar e prestar todas as informações sobre as mais-valias dos investimentos realizados na Freguesia (os maiores de todos os tempos), que permitam a criação de novos postos de trabalho e o desenvolvimento da Freguesia.
 
 
Linhas genéricas da nossa intervenção:
 

- Informação: Criar os meios necessários para que toda a população tenha acesso à informação (página de Internet, placares informativos, boletins informativos, avisos públicos,…); apoio directo ou por encaminhamento à população dos diversos serviços disponíveis. Conceber a criação de um Banco de Ideias;

 

- Pessoas: atendimento ao público, pelo menos duas vezes por semana; dinamizar actividades que promovam o conhecimento e a diversão e permitam a socialização entre todos as pessoas (excursões de fins de semana, mantendo o tradicional “Passeio de Verão”, Dia do Idoso, festa do S. Martinho, convívios diversos nos espaços existentes…); promover o desporto saudável criando estruturas de apoio (passeios, iluminação, limpeza, sessões informativas sobre saúde e desporto, equipamentos desportivos,…);

 

- Obras públicas: dar continuidade às obras da gestão anterior; apoiar com todas as energias a construção do Centro de Dia/Noite de Outeiro Seco, em estreita colaboração com a Assoc. “Mãos Amigas”; concluir o calcetamento e alargamento de ruas em falta; continuação do alargamento dos caminhos rurais; construir uma Casa Mortuária; concluir o alargamento do Cemitério; ajudar a Comissão Fabriqueira na construção de casas de banho públicas de apoio à Igreja Matriz, bem como a rampa de acesso, para as pessoas com dificuldade de mobilidade; Disciplinar o trânsito no cruzamento da Escola, através de semáforos inteligentes ou rotunda; restaurar as Poldras da Fontainha; Colocar bancadas junto ao Palheirão no recinto da festa; substituir os actuais equipamentos do Parque de Diversão Infantil, junto ao rio, conforme a legislação em vigor.

 

- Ambiente – Contribuir para a Educação Ambiental, nomeadamente junto dos mais novos; continuar a manter todos os espaços verdes bem conservados; conservar a freguesia limpa e asseada, como orgulhosamente tem acontecido. Lutar contra a degradação ambiental e incêndios, através da prevenção (informação, sinaléctica,…) e serviços de fiscalização.

 

- Acção Social – Aproveitar as instalações das Escolas Pré-Escolar e 1º Ciclo de O. Seco para espaços sociais e de lazer dos mais idosos, enquanto decorre a construção do Centro de Dia/Noite; realizar um protocolo com a Escola Superior de Saúde para apoiar o controlo da saúde dos habitantes; informar dos serviços de apoio existentes; ajudar a construir o Centro de Dia/Noite quer com apoios directos quer junto de outras entidades oficiais particulares.

 

- Associações locais: Apoiar os projectos de todas as organizações locais, nomeadamente a Casa de Cultura, “Mãos Amigas, Comissão Fabriqueira, Comissão de Festas, Escolas e outras, de vários âmbitos, quer na componente logística, material ou/e financeiramente; Promover e desenvolver o desporto saudável e competitivo – caminhada, atletismo, futsal, ténis de mesa, ténis de campo, basquetebol, voleibol, paintball, … ;

 

- Postos de Trabalho: a existência das seguintes estruturas na nossa freguesia, constituirá, necessariamente, fonte empregadora de Pessoas e como tal procuraremos explorá-la nesse sentido  – Parque Empresarial, Plataforma Logística, Mercado Abastecedor, Escola Superior de Enfermagem, novo Complexo Desportivo em Nabelhos, Mercado de Gado, Cooperativa Norte Transmontana, novas valências a serem construídas na Quinta dos Montalvões (Centro de Dia/Noite de O. Seco, Centro de Apoio a Deficientes de Chaves, Parque de Ciência e Tecnologia, Laboratório de Competências de Água, Termalismo e Turismo com financiamento assegurado, 3,5 milhões de euros); Informaremos todos os cidadãos de oportunidades de emprego, na região, no País e inclusivamente na Europa (sediado na Parque Empresarial de O. Seco um Centro de Informação Europeu); procuraremos ser interlocutores de forma persistente, junto das entidades empregadoras, como garantia do bom nome e qualificação profissional dos nossos conterrâneos.

 

- Água / saneamento / electricidade: pugnar para que a água chegue a todas as habitações com qualidade e em quantidade; Manter em elevado estado de salubridade os quatro chafarizes públicos; Apoiar o licenciamento dos poços, furos e minas, através de um corpo técnico disponibilizado pela Autarquia que se deslocará a O. Seco;

Conclusão do saneamento em falta e das novas construções;

Lutar para que todos os pontos da freguesia tenham iluminação pública, quer na zona habitacional quer nas zonas pedonais;

 

- Alargamento do PDM: continuar a pugnar pelo alargamento do PDM, nomeadamente junto da zona habitacional de O. Seco, permitindo a construção de novas habitações e consequente fixação de mais residentes; Com os investimentos públicos e privados a concretizar é inevitável o alargamento do perímetro urbano de O. Seco;

 

- Intervenções prioritárias nos Bairros limítrofes: Bairro Díli e zona envolvente (executar uma rotunda que seja utilizada também como espaço de lazer; resolver o problema das águas pluviais, colocação de novo piso, criar segurança na zona pública); S. Bernardino II (colocação de um tapete betuminoso em todas as ruas da urbanização, conclusão do parque de lazer e desportivo, manter em bom estado de conservação os espaços públicos; lutar junto das entidades competentes para que seja resolvido o problema do Edifício Central); S. Bernardino I (dotar a urbanização dos meios necessários para que a saída para a Avª do Tâmega se realize na máxima segurança, manter limpos e asseados e em bom estado de conservação os espaços públicos e obrigar os lotes não urbanizados a estarem limpos); Bairro do Cruzeiro (mantê-lo limpo e asseado e igualmente em bom estado de conservação e dotá-lo de árvores).

 

 

sinto-me:
publicado por PSD Outeiro Seco às 23:17
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Altino Rio a 3 de Outubro de 2009 às 00:01
Caros adversários
Tenho acompanhado com atenção a campanha eleitoral autárquica em geral e em particular a da minha terra, Outeiro Seco. Tenho visto um pouco de tudo, situações perfeitamente normais em democracia, mas outras que são completamente novas. A constituição da lista do PS teve nuances fascizantes que a seu tempo tomarei a minha posição e esclarecerei. Para já é passado.
Hoje fui confrontado com a colocação de cartazes da candidata do PS, com algumas frases em rodapé que me deixaram com a dúvida. Será possível tanta ignorância ou má fé?. Pela minha parte que conheço bem o nível cultural dos candidatos e dos seus conhecimento dos problemas e das potencialidades da Freguesia, relevo estas frases com a maior das facilidade. Agora pode criar alguma confusão nos habitantes e desunião e esse devaneio pode ser perigoso.
Não me dei ao cuidado de as observar na totalidade mas as que vi, logo detectei uma ignorância total deste assunto, que mais me pareceu terem sido retiradas de um glossário de frases…mas depois deparei-me com uma bem objectiva sobre o Lar. Então, afinal, pensei estas pessoas querem mesmo referir-se a Outeiro Seco. E por isso me dei ao trabalho de dispensar uns minutinhos do meu precioso tempo e fazer um brevíssimo comentário, sobre as que se cruzaram comigo.
Diz um cartaz….”Chega de divisão..nós queremos união”..mas que autoridade tem a srª de falar deste tema. Quem criou o grupinho da Capela de Santa Ana à revelia de todas as normas democráticas e de uma comunidade equilibrada…
“Está na hora de dizer basta. Outeiro Seco não está em saldo. Vamos valorizar o património da Freguesia.”..não entende nada do que escreveu. Sinceramente, gostava de saber quem foi o autor desta bela frase. Das 51 freguesias do concelho conhece alguma freguesia que tenha valorizado mais o seu património construído, cultural e desportivo que a nossa? Diga só uma, por favor. Eu repondo-lhe
“Chega de arrogância…nós somos tolerantes”…este trabalho de 8 anos foi de pessoas arrogantes? A srª por acaso conhece-me? …nem quero ouvir esta..sabia como era na gestão anterior à minha? Algum dia viu alguém ser mal tratado por mim ou por alguém da minha equipa? Diga só uma pessoa que tenha sido mal recebida? Uma só. Não conhece a sua equipa…olhe para o lado..
“O Lar da Terceira idade connosco vai ser uma realidade e não uma promessa de 8 anos” bem esta é demais. Sr Presidente da Associação “Mãos Amigas”…trate de arrumar os dossiês que se…na remota eventualidade da lista do PS ser poder….esta resolve o caso…com um varinha mágica ou com o apoio de alguma instituição falida?. Tem de se informar melhor porque conhece mal os dossiês…leia os Boletins da Junta…Brevíssimo…”Constituição da Associação “Mãos Amigas”, construção de um novo campo de futebol, doação de um terreno de 5 000 m2 , projecto aprovado em sessão de Câmara (leia actas), doação de património financeiro e campo das Antas…”
E a finalizar do melhor que já vi…vejam só” STOP! Chega de “inoperância” (mais ou menos assim). Só mesmo para rir srª presidente..diga lá uma freguesia com tanta obra em 8 anos. Só uma…só quero saber uma. Quando nos apresentamos em 2002 dissemos que iríamos fazer mais obra que em 12 anos da gestão anterior…Cumprimos (é só fazer as contas). Entre 2005 e 2009 fizemos obra que a srª precisava pelo menos duas décadas para as realizar.
E mais não digo. Leve a campanha com elevação porque a derrota está-lhe reservada. Senão compromete as frases que escreveu… ou alguém escreveu por si.
Altino Rio
De leonor.moreira a 3 de Outubro de 2009 às 10:45
Bom dia!

"O que há de mais terrível na comunicação é o inconsciente da comunicação!"

citação de Bourdieu
Refiro-me aos slogans referidos acima na campanha do PS...

Mas..."O semeador (Carlos)que enterra comida não é tonto...pq ela germinará!"
Carlos e sua equipa,semearam...irão colher!
cmps
leonormoreira
De Maria a 3 de Outubro de 2009 às 18:05
Embora longe fico satisfeita pela bela equipa de trabalho que irá dar continuidade à obra já feita.
Parabéns amigo Carlos pela tua candidatura e por todo o trabalho que tendes feito.
Hoje estive ao telefone com a minha prima e o que ela me disse parece de pessoas que não vivem em Outeiro Seco.
Alguns cartazes do PS deviam-se ter enganado nas frases, se calhar quem os fez pensavam que eram para Vila Verde.
Ou então perdoai-lhe Senhor por tanta mentira dizerem. Ganhem juízo!
Só os cegos é que não querem ver. Nós que estamos longe ficamos muito tristes pela falta de reconhecimento. Vamos lá a ser honestos ou será que chegou agora a COMPETENTE DE VILA VERDE.
Força equipa do PSD o povo sabe o valor dos que estão à frente de cada equipa.
Um grande abraço da Maria
De Anónimo a 3 de Outubro de 2009 às 21:02
Nem mais... Essa foi a frase em jeito de conclusão mais acertada que já vi nos ultimos tempos! E garanto que vejo muitas bem feitas todos os dias. A DERROTA ESTÁ-LHE RESERVADA, mais que não seja pela campanha baixa e suja que está a fazer. Pouca vergonha... Em vez de construirem deitam abaixo. Mas pensa a sra. que com tanta mentira, tanta raiva direccionada à oposição, que vai chegar onde?? Só se for à rua da amargura (ou será da ilusão?), pois assim não se chega a lado nenhum. Como consegue dormir à noite?? O que está a fazer afecta muita gente, afecta esse povo e esses que diz seus conterrâneos e ainda as pessoas de bem que alguma vez lutaram pela aldeia! Mas se quer saber, ainda bem que o fez na altura que fez, pois só vai mostrar às pessoas aquilo que realmente é, os valores que não tem, e a pessoa que de certo não queremos para nos conduzir no futuro!
De Anónimo a 3 de Outubro de 2009 às 23:18

Desculpem não me identificar mas nesta altura de eleições prefiro não o fazer.
Depois do que vi em alguns cartazes da manuela é ela que tem que assumir o que lá diz.
Achas que o povo de Outeiro Seco pensa como tu?
Alguém o fez por ti, pois tu nem deves entender o que lá diz. Já deste alguma vez prova de conseguires fazer alguma coisa de geito?
Não te esqueças que o povo de Outeiro Seco te vai responder no dia 11.
Parabéns Carlos Xavier pois tu não é preciso dizer mal de ninguém, o teu trabalho fala por ti,continua que a vitória vai ser tua. Boa Sorte
De Nuno Santos a 6 de Outubro de 2009 às 14:29
A ÉTICA REPUBLICANA
Nos últimos tempos temos ouvido vários políticos a fazer apelos à ética republicana, sendo que o último a fazê-lo foi o senhor presidente da república, no discurso comemorativo do 99.º aniversário da república, onde voltou a ser presidente de todos os portugueses, quando na penúltima comunicação ao país, se tinha assumido apenas como presidente dos que o elegeram. Entende-se por ética republicana, o princípio da transparência e da verdade e da responsabilidade. E vem isto a propósito, dos programas eleitorais, que as duas principais forças políticas em disputa nas próximas eleições da nossa freguesia, apresentam à população. É que da análise dos dois programas, não se vislumbra qualquer diferença, razão pela qual eu digo muitas vezes, que têm mais coisas que os une, do que os separa.
Nos programas eleitorais agora apresentados, parece ter havido espionagem entre eles, pois um, parece o decalque do outro. No entanto, e fazendo então o apelo à ética república, parece-me haver nas propostas do PS, alguma falta de ética, senão vejamos:
Sobre a construção do Centro de Dia e Noite, são do conhecimento geral os constrangimentos, que foram aparecendo em todo o processo. Contudo a direcção das Mãos Amigas, com o prestimoso apoio da actual Junta de Freguesia, e da Câmara Municipal, têm vindo a eliminar cada uma das barreiras que têm aparecido, de tal forma, que falta agora apenas o financiamento do projecto, ultrapassado que está o processo burocrático e sem o qual não era possível apresentar qualquer candidatura.
Ora se no programa do PS consta e bem, tal como no programa do PSD, que vão conciliar esforços, ou sinergias, com a Associação Mãos Amigas, para a construção do Centro de Dia, já em cartazes espalhados pela aldeia se diz que vão eles construir o Centro prometido há oito anos.
E vão construir como e onde? Vão comprar novo terreno? Vão fazer novos estudos e projectos? É que os que existem são para um terreno que está em nome da Associação Mãos Amigas, vão comprar a esta a posição. Ora são este tipo de promessas que não se coadunam com a ÉTICA REPUBLICANA pela qual muitos democratas lutaram e se vai comemorar no próximo ano o seu primeiro centenário.
Nuno Santos
De Anónimo a 6 de Outubro de 2009 às 21:29
Deixem-me aqui referir, de forma muito breve, que recebi em minha casa os programas do PSD e do PS. Qual não foi o meu espanto... Após ter lido o do PSD deparo-me com o do PS, quase não queria acreditar... Estava perante uma CÓPIA MUITO RESUMIDA E MAL ELABORADA (ainda por cima) DO PROGRAMA DO PSD!! Soube mais tarde, por várias fontes, e a confirmar as minhas suspeitas, que o programa do PSD havia saído pras ruas e para o público antes do programa do PS. Ora, questiono-me o que se passou então. Não tiveram tempo de fazer uma cópia melhor e colocar cada vírgula e cada ponto tal como está no programa do PSD??? Ao menos fizessem o crime bem feito! CRIME sim!! Mas que inconsciência!! Por favor, gabam-se de ter engenheiros na lista (e relações públicas....) e descem tão baixo?? Já não bastavam os actos macabros, que se repetem, do pedido de voto pela alma dos entes queridos e ainda isto... Ao menos façam campanha com dignidade! E lembrem-se de a ter no dia em que muito justamente vão perder, pois já só isso vos pode salvar aos olhos do povo!

Comentar post

blogs SAPO
.subscrever feeds